SAX BR

logo contapragente

Blog

Checklist do cliente oculto: como são escolhidas as perguntas?

O cliente oculto é uma técnica de avaliação de produtos ou serviços, na qual uma pessoa é contratada para ir até o local ou entrar em contato com o estabelecimento e testar diversos aspectos do seu atendimento.

Esse serviço costuma ser contratado por empresas que querem identificar oportunidades na oferta de seus serviços ou produtos ou comprovar que os padrões estão sendo seguidos. O cliente oculto é uma pessoa comum, que se dispõe a avaliar as empresas em troca de um pagamento em dinheiro ou pela troca de produtos, bônus e pontuações.

Mas você sabe como as perguntas de checklist do cliente oculto são escolhidas? Descubra agora neste post!

A escolha das perguntas

As perguntas feitas no teste de cliente oculto seguem um roteiro e são escolhidas para que a empresa consiga entender quais são os pontos que precisam melhorar. Para isso, questões estratégicas e segmentadas são criadas.

Tudo vai depender muito do segmento e do objetivo de cada cliente. A partir de então, é possível trabalhar aspectos como atendimento, limpeza do local, cordialidade do atendente, etc.

O atendimento foi prestativo e interessado?

Quantas vezes você já foi atendido por vendedores ou atendentes que demonstraram cansaço ou fadiga ao atender o cliente? Essa atitude acaba desanimando o cliente em continuar com a compra e prejudica as vendas da empresa.

Deixar o cliente esperando também é um ponto que influencia negativamente na opinião do cliente sobre a empresa. Para identificar esses problemas, é solicitado ao cliente oculto que ele observe a animação, a simpatia e o entusiasmo do funcionário ao lidar com o atendimento.

Você recebeu atenção dos funcionários?

Bom dia, boa tarde ou boa noite são palavras simples que representam educação e cordialidade. Além disso, a simpatia e o bom humor são fundamentais para receber um cliente.

O cliente oculto será orientado a observar esses pontos para que a empresa tenha garantia de que o atendimento é interessado e disposto.

O funcionário teve iniciativa?

Os funcionários devem demonstrar interesse em atender e ajudar o cliente. Se ele comprou um produto com defeito e foi buscar uma solução, os funcionários devem demonstrar interesse e iniciativa em ajudar. Caso contrário, além de ter uma má experiência de compra, o cliente terá uma má impressão da marca.

O cliente oculto deve ficar atento sobre como os funcionários lidam com os problemas do cliente, se tentam resolver de imediato ou se transmitem a sensação de falta de interesse em relação ao atendimento.

Os funcionários estão apresentáveis?

Todo funcionário deve seguir as normas de aparência da empresa e cada uma conta com suas próprias regras. Em algumas, por exemplo, as marcas exigem que as funcionárias estejam com as unhas pintadas em tons claros, que evitem maquiagens de cores escuras e sejam bem discretas.

Outras exigem o contrário. Todas essas orientações são dadas ao cliente oculto para que ele avalie se os profissionais estão dentro da norma de apresentação da empresa.

O cliente oculto deve ficar atento aos detalhes, tanto do atendimento quanto da apresentação do estabelecimento, pois todos os pontos vão influenciar no resultado esperado pela contratada.

E você, gostou das informações? Então continue visitando o nosso blog para acompanhar todas as postagens sobre o assunto!

Divulgue este artigo
Conta Pragente disse: "Olá Herica, tudo bem?
Será um prazer ter você em nosso time!
Realize o seu cadastro em nosso site www.contapragente.com.br"
Conta Pragente disse: "Olá Tina, tudo bem?
Envie um e-mail para que nossa equipe possa te ajudar contato@contapragente.com.br"
Conta Pragente disse: "Olá Denise, tudo bem?
Por gentileza, encaminhe sua dúvida para nosso e-mail contato@contapragente.com.br"
Conta Pragente disse: "Olá Iracilda, tudo bem?
Para iniciar as avaliações é necessário se candidatar através de seu login.
Qualquer dúvida, envie um e-mail para nossa equipe contato@contapragente.com.br"
Conta Pragente disse: "Olá Heloisa, tudo bem?
Será um prazer ter você em nosso time!
Faça o seu cadastro através do www.contapragente.com.br"
Conta Pragente disse: "Olá Heloisa, tudo bem?
Será um prazer ter você em nosso time!
Faça o seu cadastro através do www.contapragente.com.br"
Conta Pragente disse: "Olá Silmara, tudo bem?
É um prazer ter você em nosso time!"
Conta Pragente disse: "Olá Lucia, tudo bem?
Será um prazer ter você em nosso site! Se cadastre em nosso site www.contapragente.com.br"
Conta Pragente disse: "Olá Albertina, tudo bem?
Envie um e-mail para contato@contapragente.com.br para que possamos te ajudar."
Conta Pragente disse: "Olá Katia, tudo bem?
Sim! Você pode residir em qualquer cidade!"
Conta Pragente disse: "Olá Lucia, tudo bem?
Será um prazer ter você em nosso site!
Se cadastre em nosso site www.contapragente.com.br"
Conta Pragente disse: "Olá Lucia, tudo bem?
Será um prazer ter você em nosso site!
Se cadastre em nosso site www.contapragente.com.br"
Conta Pragente disse: "Olá Ana, tudo bem?
Além de proporcionar uma renda extra, você irá opinar sobre o atendimento de vários estabelecimentos, o que possibilita melhorias e até mesmo gratificação aos funcionários."
Conta Pragente disse: "Olá Maisa, tudo bem?
Para ser um cliente oculto, basta se cadastrar em nosso site www.contapragente.com.br"
Conta Pragente disse: "Olá Karla, tudo bem?
Nos envie um e-mail para que possamos te ajudar contato@contapragente.com.br"
Conta Pragente disse: "Olá Willian, tudo bem?
Para ser nosso cliente oculto basta se cadastrar em nosso site www.contapragente.com.br"
Maisa de Brito disse: "Gosta de ser um cliente oculto"
Karla Maia disse: "Não consigo passar da primeira fase do cadastro."
Wiliam Augusto Souza disse: "Olá como faço para participar?"
Ana Rosa Serafim Stuckel disse: "Quais os benefícios de ser um cliente oculto"
Conta Pragente disse: "Olá Maria, bom dia!
Para ser um cliente oculto, basta se cadastrar em nosso site www.contapragente.com.br
Qualquer dúvida, nos envie uma mensagem @clienteocultocontapragente"
Conta Pragente disse: "Olá Rosmari, bom dia!
Para ser um cliente oculto, basta se cadastrar em nosso site www.contapragente.com.br
Qualquer dúvida, nos envie uma mensagem @clienteocultocontapragente"
Maria jis da Silva disse: "Olá, gostaria de fazer um cliente oculto para sua empresa, queria saber como participar do processo."
Rosmari carvalho disse: "Boa tarde! Gosto muito e aprendendo a cada dia , sobre cliente oculto. ..Já faço parte"
Lucia disse: "Parece interessante e desafiador,tenho interesse sim em poder ajudar a melhorar tua empresa"
Eliene Lima disse: "Olá Interessante gostaria muito de participar e ser um desses cliente oculto."
Katia disse: "Para me tornar um cliente oculto, posso residir em qualquer cidade do Brasil?"
denisetasso@gmail.com disse: "Boa noite aguardo retorno"
Maria Eduarda Rodrigues da Silva disse: "Acho ótimo a forma de avaliação por cliente oculto, a necessidade de observação de grandes filiais a seus clientes é essencial"
Iracilda Franklin da Silva Marques disse: "Olá, boa noite! Fiz o cadastro do cliente oculto e fui aprovada! Qual o próximo passo? Estou verificando sempre meu e-mail, mas ainda não há mensagens. Qdo será o contrato e sempre chegará por e-mail?"
Walter disse: "Quero ser um cliente oculto"
Heloisa Helena Ferraz Marques disse: "Boa tarde! Interessei-me pelo trabalho de cliente oculto."
silmara disse: "acabei de finalizar meu cadastro;impolgada e na expectativa de logo receber meu primeiro trabalho de cliente oculto."
James dos Santos Martins disse: "Fico bom"
James dos Santos Martins disse: "Quero fazer observações e críticas"
Albertina coelho dos santos disse: "boa noite,,esta pedido mais dois caracteres ,,nao consigo terminar meu cadastro"
tinacoelho43@gmail.com disse: "esta pedindo dois caracteres,ja tentei de tudo nao consigo terminar meu cadastro,,,boa noite"
Herica Bonifácio Romera disse: "Gostaria de realizar o cadastro de cliente oculto. Como devo proceder?"
Neli Costa disse: "“Cliente difícil”? ... isso é comigo mesma! Já me cadastrei!!!"
Conta Pragente disse: "Olá Elizabeth, bom dia! Para fazer o seu cadastro, basta utilizar o link: https://sax.shopmetrics.com/shopperSignup.asp"
Elizabeth Durão disse: "Bom dia! Gostaria de ser um cliente oculto. Como posso me cadastrar? Obrigada"
Conta Pragente disse: "Olá Rosângela, bom dia! Iremos entrar em contato através do número de telefone informado em seu cadastro, para lhe auxiliar em suas candidaturas."
Rosângela Cavalcante de Matos disse: "Bom dia recebi um e-mail do sax com algumas avaliações conta pra gente e não estou conseguindo me cadastrar. Preciso de ajuda. Rosângela"
Conta Pragente disse: "Olá Inez! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Inez!Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Cinthia! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Catia! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Elisabete! Entre em contato conosco através do e-mail financeiro@contapragente.com.br, ou se preferir, no WhatsApp (11) 94005-4052."
Inez disse: "Quero ser um cliente oculto."
Inez disse: "Eu gostaria de ser uma cliente oculta."
Cinthia Gouveia Baptista disse: "Boa noite! Quero ser cliente oculto como faço?"
catia.dare@yahoo.com.br disse: "Bom dia quero muito fazer parte"
Elisabete Rosa Caetano Dornelas disse: "Meu pagamento não caiu conta bancária ainda como eu faço,?"
Edvana Elisa Bárbara disse: "Interessante saber sobre cliente oculto.Obrigada!"
Regina Vale disse: "Falhar faz parte do cotidiano do ser humano, porém ter a oportunidade de melhor e aprimorar o serviço traz a qualidade, eficiência e a eficacia do serviço ou do ambiente."
Regina Vale disse: "Falhar faz parte do cotidiano do ser humano e poder melhorar e aprimorar os serviços e uma oportunidade, traz a excelência da qualidade de qualquer atendimento ou ambiente."
Vitori disse: "Muito bom"
NORASILVIO ROCHA DA SILVA disse: "FICOU BOM"

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *