SAX BR

logo contapragente

Blog

3 principais pontos que um cliente oculto analisa

A avaliação do cliente oculto passa por vários fatores. Além de ser importante para reconhecer se o consumidor fica satisfeito com o produto ou serviço, também pontua quais são os problemas mais complexos do estabelecimento.

O responsável por essa ação é instruído focar em pontos específicos, de acordo com os objetivos estratégicos do negócio. Mesmo assim, há alguns pilares que ajudam na construção dos relatórios.

Para entender melhor, veja os 3 principais pontos que um cliente oculto analisa e descubra o papel de cada um.

1. O atendimento

O contato com os vendedores, consultores ou atendentes é um dos pontos que um cliente oculto analisa. Deve-se observar a cordialidade no atendimento, eficiência, explicações e todos os pontos que caracterizam um bom atendimento!

Também é comum que as empresas definam pontos específicos que devem ser reconhecidos nesse contato, como por exemplo, identificar a capacidade de padronização em relação às outras unidades.

2. A estrutura

Além de observar a atuação das pessoas, o responsável deve verificar qual é a estrutura do ambiente em que a empresa opera. Franquias, normalmente, solicitam a análise da padronização do espaço, já que isso tem a ver com a construção de marca.

Também é comum que a avaliação do cliente oculto seja ainda mais intensa. Pode ser o caso de verificar a disponibilidade de itens em estoque, bem como de entender se existe o conforto necessário para um bom atendimento.

Em geral, as empresas determinam quais são os pontos que um cliente oculto analisa, o que orienta o avaliador para dar atenção a essas questões.

3. A organização

Para garantir a eficiência, a maior parte dos negócios cria processos para a realização de tarefas. Existe um fluxo de trabalho de atendimento, faturamento e assim por diante. Como tudo isso é planejado de forma específica, é preciso que seja seguido de acordo com a proposta.

A avaliação de um cliente oculto ajuda nesse sentido e permite que a empresa entenda como anda a organização de processos em relação ao que foi planejado. Dependendo dos dados coletados, isso motiva a tomada de decisão em certos pontos. Há, ainda, uma preocupação quanto à organização física do espaço, o que está ligado à questão da estrutura.

A avaliação do cliente oculto é mais profunda do que parece e envolve pontos críticos para o sucesso do negócio. Ao conhecer esses três pilares, você consegue entender a importância do papel desse responsável.

Se quiser outras dicas sobre como é a prática dessa atividade, curta a nossa página no Facebook e esteja sempre por dentro das novidades!

Divulgue este artigo
Conta Pragente disse: "Olá Maria, bom dia!
Para ser um cliente oculto, basta se cadastrar em nosso site www.contapragente.com.br
Qualquer dúvida, nos envie uma mensagem @clienteocultocontapragente"
Conta Pragente disse: "Olá Rosmari, bom dia!
Para ser um cliente oculto, basta se cadastrar em nosso site www.contapragente.com.br
Qualquer dúvida, nos envie uma mensagem @clienteocultocontapragente"
Maria jis da Silva disse: "Olá, gostaria de fazer um cliente oculto para sua empresa, queria saber como participar do processo."
Rosmari carvalho disse: "Boa tarde! Gosto muito e aprendendo a cada dia , sobre cliente oculto. ..Já faço parte"
Conta Pragente disse: "Olá Elizabeth, bom dia! Para fazer o seu cadastro, basta utilizar o link: https://sax.shopmetrics.com/shopperSignup.asp"
Elizabeth Durão disse: "Bom dia! Gostaria de ser um cliente oculto. Como posso me cadastrar? Obrigada"
Conta Pragente disse: "Olá Rosângela, bom dia! Iremos entrar em contato através do número de telefone informado em seu cadastro, para lhe auxiliar em suas candidaturas."
Rosângela Cavalcante de Matos disse: "Bom dia recebi um e-mail do sax com algumas avaliações conta pra gente e não estou conseguindo me cadastrar. Preciso de ajuda. Rosângela"
Conta Pragente disse: "Olá Inez! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Inez!Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Cinthia! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Catia! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Elisabete! Entre em contato conosco através do e-mail financeiro@contapragente.com.br, ou se preferir, no WhatsApp (11) 94005-4052."
Inez disse: "Quero ser um cliente oculto."
Inez disse: "Eu gostaria de ser uma cliente oculta."
Cinthia Gouveia Baptista disse: "Boa noite! Quero ser cliente oculto como faço?"
catia.dare@yahoo.com.br disse: "Bom dia quero muito fazer parte"
Elisabete Rosa Caetano Dornelas disse: "Meu pagamento não caiu conta bancária ainda como eu faço,?"
Edvana Elisa Bárbara disse: "Interessante saber sobre cliente oculto.Obrigada!"
Regina Vale disse: "Falhar faz parte do cotidiano do ser humano, porém ter a oportunidade de melhor e aprimorar o serviço traz a qualidade, eficiência e a eficacia do serviço ou do ambiente."
Regina Vale disse: "Falhar faz parte do cotidiano do ser humano e poder melhorar e aprimorar os serviços e uma oportunidade, traz a excelência da qualidade de qualquer atendimento ou ambiente."
Vitori disse: "Muito bom"
NORASILVIO ROCHA DA SILVA disse: "FICOU BOM"

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *