SAX BR

logo contapragente

Blog

4 atributos de uma boa avaliação de cliente oculto

A avaliação de cliente oculto, frequentemente, é material para a tomada de decisões por parte da empresa para melhoria no atendimento de seu estabelecimento. Com o conteúdo gerado pelos avaliadores, a gestão consegue identificar os pontos de melhoria e quais são os erros que devem ser eliminados.

Para cumprir a sua função, o processo tem que contar com algumas características — tanto no momento dentro do estabelecimento quanto ao elaborar o relatório.

Veja quais são 4 atributos indispensáveis para uma boa avaliação de cliente oculto.

1. O foco nos objetivos e na estratégia da empresa são essenciais

A realização de uma análise do tipo tem um interesse claro: melhorar o atendimento do estabelecimento e garantir que ele possa se destacar em seu segmento. Para que isso seja possível, é indispensável que o cliente oculto mantenha o foco nas informações colhidas sobre a empresa no manual de instrução de sua avaliação.

2. A abordagem natural e o anonimato garantem os resultados esperados

Durante a avaliação de cliente oculto, é essencial permanecer completamente anônimo, caso contrário, sua avaliação é automaticamente cancelada. A proposta é se passar por um cliente como qualquer outro, somente isso permite ter um entendimento da real situação da loja.

Nesse caso, faz todo o sentido agir de maneira natural ao longo da avaliação de cliente oculto, sem revelar a sua real função no estabelecimento. A ideia é garantir uma percepção adequada e que traga informações valiosas.

3. A atenção a todos os aspectos é indispensável na avaliação de cliente oculto

Nenhum ponto importante pode ser deixado de fora durante a análise. Se o objetivo é verificar se o atendente faz uma oferta, isso tem que ser considerado.

É crucial que a avaliação seja criteriosa e não deixe nenhum elemento de fora. Pode não parecer, mas uma simples frase ou um item podem mudar totalmente a percepção da experiência do cliente e, portanto, a atuação do estabelecimento.

4. Um questionário completo garante que o processo seja o mais eficiente possível

Após realizar sua avaliação de cliente oculto, você deverá preencher o questionário com o máximo de informações que conseguiu coletar durante sua visita. Todas as informações são repassadas as empresas contratantes em forma de relatório para que a partir dele, as decisões sobre mudanças, aperfeiçoamento, ou até mesmo promoções sejam tomadas.

Para que essas decisões sejam tomadas é necessário que o questionário seja preenchido com o máximo de detalhes possível, respondendo todas as perguntas de forma detalhada, inclusive, se solicitado, o nome dos atendentes e assim por diante.

Com esses atributos, sua avaliação de cliente oculto será completa e irá lhe garantir boas notas para suas próximas visitas, além de colaborar para a melhoria de atendimento daquele estabelecimento.  Não deixe de colocar todas essas dicas em prática para executar a tarefa da melhor maneira!

Gostou das informações? Para ter muitas outras orientações importantes, curta a nossa página no Facebook e acompanhe as publicações!

Divulgue este artigo
Conta Pragente disse: "Olá Maria, bom dia!
Para ser um cliente oculto, basta se cadastrar em nosso site www.contapragente.com.br
Qualquer dúvida, nos envie uma mensagem @clienteocultocontapragente"
Conta Pragente disse: "Olá Rosmari, bom dia!
Para ser um cliente oculto, basta se cadastrar em nosso site www.contapragente.com.br
Qualquer dúvida, nos envie uma mensagem @clienteocultocontapragente"
Maria jis da Silva disse: "Olá, gostaria de fazer um cliente oculto para sua empresa, queria saber como participar do processo."
Rosmari carvalho disse: "Boa tarde! Gosto muito e aprendendo a cada dia , sobre cliente oculto. ..Já faço parte"
Conta Pragente disse: "Olá Elizabeth, bom dia! Para fazer o seu cadastro, basta utilizar o link: https://sax.shopmetrics.com/shopperSignup.asp"
Elizabeth Durão disse: "Bom dia! Gostaria de ser um cliente oculto. Como posso me cadastrar? Obrigada"
Conta Pragente disse: "Olá Rosângela, bom dia! Iremos entrar em contato através do número de telefone informado em seu cadastro, para lhe auxiliar em suas candidaturas."
Rosângela Cavalcante de Matos disse: "Bom dia recebi um e-mail do sax com algumas avaliações conta pra gente e não estou conseguindo me cadastrar. Preciso de ajuda. Rosângela"
Conta Pragente disse: "Olá Inez! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Inez!Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Cinthia! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Catia! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Elisabete! Entre em contato conosco através do e-mail financeiro@contapragente.com.br, ou se preferir, no WhatsApp (11) 94005-4052."
Inez disse: "Quero ser um cliente oculto."
Inez disse: "Eu gostaria de ser uma cliente oculta."
Cinthia Gouveia Baptista disse: "Boa noite! Quero ser cliente oculto como faço?"
catia.dare@yahoo.com.br disse: "Bom dia quero muito fazer parte"
Elisabete Rosa Caetano Dornelas disse: "Meu pagamento não caiu conta bancária ainda como eu faço,?"
Edvana Elisa Bárbara disse: "Interessante saber sobre cliente oculto.Obrigada!"
Regina Vale disse: "Falhar faz parte do cotidiano do ser humano, porém ter a oportunidade de melhor e aprimorar o serviço traz a qualidade, eficiência e a eficacia do serviço ou do ambiente."
Regina Vale disse: "Falhar faz parte do cotidiano do ser humano e poder melhorar e aprimorar os serviços e uma oportunidade, traz a excelência da qualidade de qualquer atendimento ou ambiente."
Vitori disse: "Muito bom"
NORASILVIO ROCHA DA SILVA disse: "FICOU BOM"

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *