SAX BR

logo contapragente

Blog

4 dicas para avaliar a qualidade de um serviço

Saber avaliar a qualidade de um serviço é importante para o trabalho como cliente oculto. É necessário observar e ter uma boa capacidade de análise para identificar todos os pormenores do atendimento prestado.

Os clientes funcionam como um verdadeiro termômetro da qualidade de serviço da empresa. Por isso, sua opinião é tão importante para a melhoria dos processos e do atendimento prestado.

Neste post, vamos dar 4 dicas para ajudar você, cliente oculto, a avaliar a qualidade de um serviço. Acompanhe!

1. Entenda a definição de qualidade de um serviço

Quando pensamos em um produto, o conceito de qualidade é muito mais claro. Podemos observar o acabamento, a durabilidade, a facilidade de uso, entre outros aspectos. Porém, quando a ideia é avaliar a qualidade de um serviço, esse conceito pode ser um pouco mais abstrato.

A opinião dos clientes é essencial para avaliar esse nível de qualidade, já que se trata de um conceito que não pode ser definido de maneira única. Para entendê-la, é preciso coletar diversas opiniões e relacionar os pontos em comum.

Para ajudar nessa avaliação, alguns aspectos são capazes de fornecer um parâmetro de avaliação de qualidade sobre a prestação de um serviço, em qualquer esfera de atendimento.

2. Analise a flexibilidade do serviço prestado

O prestador de serviços deve estar pronto para lidar com situações de emergência e disposto a atender uma necessidade específica do cliente. Essa necessidade nem sempre está dentro do que é oferecido normalmente.

A percepção de que o atendente procura adaptar a solução para que ela realmente resolva o problema do consumidor é um ótimo indicativo de qualidade em uma prestação de serviço.

3. Não deixe de considerar a garantia

A empresa oferece algum período de garantia, especialmente quando se trata da manutenção de equipamentos? O direito à garantia é previsto pelo Código de Defesa do Consumidor, mas é importante sempre confirmar.

É necessário avaliar o período cedido pela empresa e, também, como essa informação é passada ao cliente, além do fornecimento de nota fiscal ou certificado que contenha essas informações.

4. Tenha clareza em suas impressões

Mais do que senso crítico e alto poder de observação, para que você consiga avaliar a qualidade de um serviço é necessário ser claro quanto às impressões obtidas e conseguir transmitir isso no registro das avaliações.

Não só faça uma análise cuidadosa, como procure se expressar de maneira direta, evitar comentários chulos e palavrões, transmitindo com exatidão todas as informações coletadas.

Com essas 4 dicas, certamente, avaliar a qualidade de um serviço com exatidão e atenção aos detalhes será uma atividade muito mais efetiva como cliente oculto!

E você, o que está esperando para se candidatar como um cliente oculto do ContaPraGente? Faça já o seu cadastro em nosso site!

Divulgue este artigo
Conta Pragente disse: "Olá Elizabeth, bom dia! Para fazer o seu cadastro, basta utilizar o link: https://sax.shopmetrics.com/shopperSignup.asp"
Elizabeth Durão disse: "Bom dia! Gostaria de ser um cliente oculto. Como posso me cadastrar? Obrigada"
Conta Pragente disse: "Olá Rosângela, bom dia! Iremos entrar em contato através do número de telefone informado em seu cadastro, para lhe auxiliar em suas candidaturas."
Rosângela Cavalcante de Matos disse: "Bom dia recebi um e-mail do sax com algumas avaliações conta pra gente e não estou conseguindo me cadastrar. Preciso de ajuda. Rosângela"
Conta Pragente disse: "Olá Inez! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Inez!Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Cinthia! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Catia! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Elisabete! Entre em contato conosco através do e-mail financeiro@contapragente.com.br, ou se preferir, no WhatsApp (11) 94005-4052."
Inez disse: "Quero ser um cliente oculto."
Inez disse: "Eu gostaria de ser uma cliente oculta."
Cinthia Gouveia Baptista disse: "Boa noite! Quero ser cliente oculto como faço?"
catia.dare@yahoo.com.br disse: "Bom dia quero muito fazer parte"
Elisabete Rosa Caetano Dornelas disse: "Meu pagamento não caiu conta bancária ainda como eu faço,?"
Edvana Elisa Bárbara disse: "Interessante saber sobre cliente oculto.Obrigada!"
Regina Vale disse: "Falhar faz parte do cotidiano do ser humano, porém ter a oportunidade de melhor e aprimorar o serviço traz a qualidade, eficiência e a eficacia do serviço ou do ambiente."
Regina Vale disse: "Falhar faz parte do cotidiano do ser humano e poder melhorar e aprimorar os serviços e uma oportunidade, traz a excelência da qualidade de qualquer atendimento ou ambiente."
Vitori disse: "Muito bom"
NORASILVIO ROCHA DA SILVA disse: "FICOU BOM"

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *