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5 características de um bom atendimento

O sucesso de uma empresa está no bom atendimento. Um cliente bem atendido, certamente, voltará a procurar o estabelecimento, mesmo com as ofertas da concorrência.

Quando um negócio contrata os serviços de cliente oculto, torna-se capaz de identificar a qualidade do atendimento prestado e promover melhorias a partir do feedback obtido. Por isso, é tão importante que esse trabalho seja feito com atenção a todos os detalhes, para que a empresa consiga, de fato, aumentar o nível de satisfação dos clientes em relação ao seu serviço.

Se você quer trabalhar como cliente oculto, mas ainda tem algumas dúvidas sobre o que caracteriza um bom atendimento presencial, este post vai ajudar. Acompanhe!

1. Empatia

A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, entendendo as suas inseguranças e expectativas. Um atendente com essa característica consegue criar uma proximidade muito maior com o cliente, compreendendo as suas limitações e procurando oferecer uma solução que realmente supra as suas necessidades.

O consumidor percebe essa preocupação e começa a frequentar o estabelecimento com maior frequência, seguro de que as suas demandas serão atendidas.

2. Olhar nos olhos

Olhar nos olhos é fundamental em qualquer conversa, seja no âmbito pessoal, seja durante uma negociação. Ao assumir essa atitude em um atendimento, o vendedor demonstra que está atento ao que o seu cliente diz, estabelecendo uma relação de confiança e gerando conexão.

O cliente se sente mais valorizado e sabe que todas as informações prestadas estão sendo absorvidas, um dos sinais de um bom atendimento presencial.

3. Conhecimento pleno dos produtos

Um bom atendimento também pode ser avaliado pelo volume de conhecimento que o vendedor tem sobre o seu produto ou serviço. Ele deve estar pronto para tirar todas as dúvidas de maneira mais completa.

Se possível, o atendente deve mostrar como o produto funciona na prática, assim o cliente tem uma noção clara das características e consegue avaliar se a solução vai cobrir as necessidades.

4. Ética e integridade

Ética e integridade são conceitos que devem nortear qualquer negociação, e é o básico de um bom atendimento. Todas as informações devem ser passadas com honestidade, para que o consumidor saiba exatamente o que está adquirindo.

Quando esse preceito não é seguido, a relação de confiança é quebrada.

5. Linguagem adequada

Outra característica importante de um bom atendimento é a linguagem adequada. O vendedor não pode falar de maneira robótica ou formal demais, precisa, na realidade, manter a simpatia e a cordialidade para que o cliente fique à vontade.

Também é importante usar termos que sejam de fácil compreensão e que possibilitem um diálogo de igual para igual, sem empregar termos técnicos ou difíceis que possam dificultar o diálogo ou fazer com que o consumidor se sinta diminuído.

Essas são algumas características presentes em um bom atendimento, capaz de conquistar e fidelizar os clientes. Ao visitar uma empresa como cliente oculto, observe se esses aspectos estão sendo praticados!

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Categoria: Artigos
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Inez disse: "Quero ser um cliente oculto."
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Cinthia Gouveia Baptista disse: "Boa noite! Quero ser cliente oculto como faço?"
catia.dare@yahoo.com.br disse: "Bom dia quero muito fazer parte"
Elisabete Rosa Caetano Dornelas disse: "Meu pagamento não caiu conta bancária ainda como eu faço,?"
Edvana Elisa Bárbara disse: "Interessante saber sobre cliente oculto.Obrigada!"
Regina Vale disse: "Falhar faz parte do cotidiano do ser humano, porém ter a oportunidade de melhor e aprimorar o serviço traz a qualidade, eficiência e a eficacia do serviço ou do ambiente."
Regina Vale disse: "Falhar faz parte do cotidiano do ser humano e poder melhorar e aprimorar os serviços e uma oportunidade, traz a excelência da qualidade de qualquer atendimento ou ambiente."
Vitori disse: "Muito bom"
NORASILVIO ROCHA DA SILVA disse: "FICOU BOM"

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