SAX BR

logo contapragente

Blog

Atendimento ao cliente e experiência do cliente são a mesma coisa?

A forma como um cliente é tratado em um estabelecimento é determinante para a sua satisfação e o seu retorno. A ausência de um bom atendimento e experiência, podem levar a perda de confiança e fidelidade com a marca.

Trabalhar o atendimento ao cliente e otimizar a sua experiência são alternativas para que as empresas possam obter melhores resultados

Veja como diferenciar e utilizar o atendimento e a experiência do cliente para realizar suas tarefas.

O que é atendimento ao cliente?

O atendimento é o contato estabelecido entre a empresa e o cliente, para determinada finalidade.

É possível utilizar algumas situações como exemplos práticos deste cenário.

Você entra em uma determinada loja para efetuar uma compra, neste momento é abordado por um vendedor, que inicia o processo de atendimento.

Também é possível identificar a ação de atendimento ao cliente através do sac de uma empresa. Podendo ser um atendimento para sanar dúvidas, fazer reclamações ou até mesmo um elogio.

E a experiência do cliente?

Como deu para ver, o atendimento é uma etapa que visa a solucionar um problema ou uma solicitação, em determinado momento. Por outro lado, a experiência do cliente abrange aspectos um pouco mais amplos.

Ela corresponde a toda a relação estabelecida entre o cliente e a marca. Ou seja, ela começa antes da compra.

Para entender melhor, pense em alguém que dá início a uma pesquisa para comprar um carro novo. Ele encontra o site da concessionária, mas ainda não se sente pronto para fechar negócio. Começa, então, a seguir a empresa nas redes sociais e interage de modo ocasional.

Em determinado momento, faz a compra do veículo porque viu o anúncio de um feirão. Depois dessa etapa, continua a receber contatos de interesse da empresa, como dicas para cuidar do novo veículo ou a hora de fazer uma nova troca. Ou seja, todas as etapas contribuíram (e ainda contribuem) para uma boa satisfação.

Outra forma de oferecer uma boa experiência do cliente é ao criar um programa de fidelidade, por exemplo. Um supermercado que dá descontos para os mais assíduos faz com que o contato não fique limitado à compra.

Como utilizar essas informações?

Como cliente oculto você tem a oportunidade de avaliar tanto o atendimento, quanto a experiência proporcionada pela marca. 

Cabe então, a você cliente oculto, detalhar todos os pontos avaliados, além das suas percepções, colaborando para que haja sempre a melhoria nos serviços prestados.

Categoria: Sem categoria
Divulgue este artigo
Conta Pragente disse: "Olá Maria, bom dia!
Para ser um cliente oculto, basta se cadastrar em nosso site www.contapragente.com.br
Qualquer dúvida, nos envie uma mensagem @clienteocultocontapragente"
Conta Pragente disse: "Olá Rosmari, bom dia!
Para ser um cliente oculto, basta se cadastrar em nosso site www.contapragente.com.br
Qualquer dúvida, nos envie uma mensagem @clienteocultocontapragente"
Maria jis da Silva disse: "Olá, gostaria de fazer um cliente oculto para sua empresa, queria saber como participar do processo."
Rosmari carvalho disse: "Boa tarde! Gosto muito e aprendendo a cada dia , sobre cliente oculto. ..Já faço parte"
Conta Pragente disse: "Olá Elizabeth, bom dia! Para fazer o seu cadastro, basta utilizar o link: https://sax.shopmetrics.com/shopperSignup.asp"
Elizabeth Durão disse: "Bom dia! Gostaria de ser um cliente oculto. Como posso me cadastrar? Obrigada"
Conta Pragente disse: "Olá Rosângela, bom dia! Iremos entrar em contato através do número de telefone informado em seu cadastro, para lhe auxiliar em suas candidaturas."
Rosângela Cavalcante de Matos disse: "Bom dia recebi um e-mail do sax com algumas avaliações conta pra gente e não estou conseguindo me cadastrar. Preciso de ajuda. Rosângela"
Conta Pragente disse: "Olá Inez! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Inez!Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Cinthia! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Catia! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Elisabete! Entre em contato conosco através do e-mail financeiro@contapragente.com.br, ou se preferir, no WhatsApp (11) 94005-4052."
Inez disse: "Quero ser um cliente oculto."
Inez disse: "Eu gostaria de ser uma cliente oculta."
Cinthia Gouveia Baptista disse: "Boa noite! Quero ser cliente oculto como faço?"
catia.dare@yahoo.com.br disse: "Bom dia quero muito fazer parte"
Elisabete Rosa Caetano Dornelas disse: "Meu pagamento não caiu conta bancária ainda como eu faço,?"
Edvana Elisa Bárbara disse: "Interessante saber sobre cliente oculto.Obrigada!"
Regina Vale disse: "Falhar faz parte do cotidiano do ser humano, porém ter a oportunidade de melhor e aprimorar o serviço traz a qualidade, eficiência e a eficacia do serviço ou do ambiente."
Regina Vale disse: "Falhar faz parte do cotidiano do ser humano e poder melhorar e aprimorar os serviços e uma oportunidade, traz a excelência da qualidade de qualquer atendimento ou ambiente."
Vitori disse: "Muito bom"
NORASILVIO ROCHA DA SILVA disse: "FICOU BOM"

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *