SAX BR

logo contapragente

Clientes ocultos

Quem são os clientes ocultos

Clientes ocultos são pessoas comuns que, orientadas pela SAX | ContaPraGente, interagem com os mais diversos tipos de empresas e serviços que fazem parte de sua rotina. São clientes habituais ou potenciais que experimentam um determinado serviço para verificarem se certos procedimentos estão sendo cumpridos da maneira correta.

Os clientes ocultos não são funcionários da SAX | ContaPraGente e nem pesquisadores profissionais, assim não tem nenhum tipo de vínculo ou obrigação em aceitar fazer parte dos projetos a que são convidados.

Só participam quando se sentem motivados e capazes para realizar a tarefa solicitada.

Como funciona

Uma vez cadastrados em nosso site, os participantes tornam-se clientes ocultos e assim podem ser convidados para nossos projetos de pesquisa.

A cada novo projeto a equipe da SAX | ContaPraGente entra em contato com os clientes ocultos – por email, whatsapp ou por telefone – para verificar sua disponibilidade e interesse em participar. Para cada avaliação realizada corretamente, os clientes ocultos recebem uma contribuição em dinheiro pela participação. Os valores variam de acordo com a complexidade da avaliação e os clientes ocultos sempre são avisados desses valores antes de aceitarem participar.

O papel dos clientes ocultos é avaliar desde os aspectos físicos e visuais de uma agência bancária, loja, restaurante, posto de gasolina, revenda de automóveis etc. até o atendimento prestado pelos funcionários desses locais.

Um cliente oculto nunca se identifica durante uma pesquisa, por isso nós o chamamos de oculto. Isso é fundamental para esse tipo de trabalho!

Ao aceitar participar de um projeto, o cliente oculto recebe um treinamento online com todas as instruções necessárias para a realização do trabalho e passa por um teste para que seu conhecimento e atenção sejam validados antes da realização de sua avaliação.

Como ser um bom cliente oculto

A SAX | ContaPraGente classifica seus clientes ocultos de acordo com a qualidade de suas avaliações, ou seja, a cada avaliação realizada essas pessoas recebem uma nota pelo desempenho atingido em suas tarefas. Assim, quanto melhor a classificação de um cliente oculto, maiores as chances de ele receber convites para participar de nossas avaliações.

Para ser considerado um bom cliente oculto, é preciso ter sempre em mente os seguintes pontos:

Estudar todo o material fornecido pelo ContaPraGente antes de realizar a avaliação para memorizar todos os pontos a serem checados.
Certificar-se de estar avaliando o local correto.
Agir sempre com naturalidade, como um cliente habitual do local avaliado.
Manter-se anônimo, a menos que esteja especificado o contrário nas instruções do projeto.
Checar (e se possível confirmar) os nomes dos funcionários avaliados.
Pedir sempre a nota fiscal, recibo ou comprovante de pagamento para comprovar seus gastos.
Realizar a avaliação dentro do prazo estipulado e previamente combinado.
Responder o questionário online em até 12 horas depois da avaliação realizada.
Manter seus dados bancários sempre atualizados para evitar problemas com os reembolsos e pagamentos.