SAX BR

logo contapragente

Blog

Como a relação com o cliente fidelizado deve ser mantida

A fidelização de um consumidor não é um processo único e definitivo. Não é porque alguém faz pedidos recorrentes em um negócio que ele continuará desse modo. A concorrência está sempre em busca de novos clientes. Por isso, é essencial se preocupar com a relação com o cliente fidelizado.

O contato precisa ser feito de forma estratégica para que a sua empresa se destaque cada vez mais. Para tanto, há algumas ferramentas que podem ser adotadas em busca de resultados otimizados.

Na sequência, veja como cuidar do contato com o cliente fidelizado e melhore os resultados!

A manutenção do relacionamento tem que ser constante

Como visto, a conquista do retorno do consumidor não é definitiva. Tudo pode mudar a qualquer momento e é por isso que a manutenção dessa abordagem merece um cuidado especial.

Antes, muitos negócios pecavam ao vender e não oferecer o pós-venda. Hoje, vários buscam a fidelização, mas não a sua continuidade. Então, é essencial entender que se trata de um relacionamento em longo prazo e que deve ser cultivado como tal.

Estratégias de comunicação, como o marketing digital, permitem ficar perto das pessoas e manter a marca em evidência. Também é interessante apresentar ofertas e possibilidades exclusivas, de acordo com o grau de fidelização.

Um programa de fidelidade é uma boa escolha e garante que o contato seja recompensado de forma crescente. O importante é ter a consistência para que a pessoa esteja sempre por perto.

A personalização é um aspecto cada vez mais relevante

A relação com o cliente fidelizado também precisa agregar mais valor — ou a concorrência fará isso em seu lugar. Portanto, o ideal é investir em uma aproximação personalizada e voltada para as exigências.

É indispensável desenvolver abordagens de segmentação e de customização para atender ao público de forma específica. Mensagens com o nome, sugestões baseadas no histórico e cupons para ofertas únicas são apenas algumas possibilidades.

A ideia é demonstrar que a pessoa é mais que um número para a empresa, pois é isso que vai dar motivos extras para que ela se mantenha por perto. Além disso, é um jeito de atender a necessidades específicas e de obter máxima diferenciação em relação aos concorrentes.

A melhoria contínua ajuda a manter o cliente fidelizado por perto

A qualidade de atendimento é um dos critérios para conquistar o consumidor. No entanto, não é porque tivemos um resultado satisfatório em um momento que não devemos estar sempre atentos a esse ponto. Isso, não significa que não há espaço para melhorias. Então, é sempre interessante investir em um aprimoramento da experiência.

Por meio dessa proposta, é possível entregar cada vez mais valor agregado e consolidar a sua presença nas escolhas. Para manter o cliente fidelizado por perto, portanto, vale apostar na estratégia de cliente oculto.

Essa abordagem inclui a contratação de avaliadores que agem como pessoas comuns. Depois, enviam relatórios completos e que apresentam os resultados. Desse modo, dá para entender quais são os pontos de melhoria e o que pode ser trabalhado. Trata-se de uma excelente alternativa para potencializar o negócio.

Cuidar do relacionamento com o cliente fidelizado é o que vai mantê-lo por perto. Com essas dicas, é possível se consolidar como uma opção diferenciada e conquistar impressões cada vez melhores de quem consome.

Para oferecer uma prestação de sucesso, veja como avaliar a qualidade de um serviço do jeito certo.

Categoria: Artigos
Divulgue este artigo
Conta Pragente disse: "Olá Elizabeth, bom dia! Para fazer o seu cadastro, basta utilizar o link: https://sax.shopmetrics.com/shopperSignup.asp"
Elizabeth Durão disse: "Bom dia! Gostaria de ser um cliente oculto. Como posso me cadastrar? Obrigada"
Conta Pragente disse: "Olá Rosângela, bom dia! Iremos entrar em contato através do número de telefone informado em seu cadastro, para lhe auxiliar em suas candidaturas."
Rosângela Cavalcante de Matos disse: "Bom dia recebi um e-mail do sax com algumas avaliações conta pra gente e não estou conseguindo me cadastrar. Preciso de ajuda. Rosângela"
Conta Pragente disse: "Olá Inez! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Inez!Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Cinthia! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Catia! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Elisabete! Entre em contato conosco através do e-mail financeiro@contapragente.com.br, ou se preferir, no WhatsApp (11) 94005-4052."
Inez disse: "Quero ser um cliente oculto."
Inez disse: "Eu gostaria de ser uma cliente oculta."
Cinthia Gouveia Baptista disse: "Boa noite! Quero ser cliente oculto como faço?"
catia.dare@yahoo.com.br disse: "Bom dia quero muito fazer parte"
Elisabete Rosa Caetano Dornelas disse: "Meu pagamento não caiu conta bancária ainda como eu faço,?"
Edvana Elisa Bárbara disse: "Interessante saber sobre cliente oculto.Obrigada!"
Regina Vale disse: "Falhar faz parte do cotidiano do ser humano, porém ter a oportunidade de melhor e aprimorar o serviço traz a qualidade, eficiência e a eficacia do serviço ou do ambiente."
Regina Vale disse: "Falhar faz parte do cotidiano do ser humano e poder melhorar e aprimorar os serviços e uma oportunidade, traz a excelência da qualidade de qualquer atendimento ou ambiente."
Vitori disse: "Muito bom"
NORASILVIO ROCHA DA SILVA disse: "FICOU BOM"

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *