SAX BR

logo contapragente

Blog

Como o ambiente da loja influencia a satisfação dos clientes?

Atender às expectativas dos seus consumidores e criar uma experiência de compra agradável devem ser algumas das prioridades para quem deseja fidelizar e conquistar novos clientes. Com isso em mente, não é difícil concluir que o ambiente dentro da loja é muito importante.

Ele compreende o atendimento, a organização e a estrutura. Por isso, se você quer aumentar a satisfação dos clientes, comece agora a rever as condições físicas do seu negócio. Quer entender melhor qual a relação entre ambiente e sucesso nas vendas? Leia o texto e comece as mudanças agora mesmo!

Entenda um pouco mais sobre o sentimento de satisfação dos clientes

A satisfação está relacionada à experiência de compra do consumidor. Quanto melhor for essa experiência, maiores serão as chances de ele optar pelo seu negócio em outras ocasiões novamente.

Quando você não presta atenção naquele aspecto, acaba gerando descontentamento ou baixa satisfação. Esse sentimento, além de dificultar o retorno do cliente, faz ainda com que ele transmita aquela má impressão sobre a marca a outras pessoas conhecidas. O que não é nada positivo para o seu empreendimento, não é? Afinal, depois que a fama se instala é muito difícil reverter o quadro!

Saiba como o ambiente da sua loja influencia na experiência de compra

Ter um serviço ou produto de qualidade não garante necessariamente a satisfação dos clientes. A experiência positiva de consumo envolve todo um conjunto de aspectos, como o atendimento, a boa organização espacial, os valores apresentados e outros feitos pessoais. Por isso, é algo tão subjetivo e dinâmico.

O clima que você imprime ao ambiente faz muita diferença e precisa refletir a imagem da sua marca. Também deve espelhar os anseios do seu público.

Ele pode achar que a loja parece muito cara, ou que não será bem-atendido pelos vendedores, que os produtos parecem ruins, que os funcionários sejam desleixados. Esses são apenas alguns exemplos possíveis. Por isso, o local e equipe devem estar em conformidade com seus produtos e público-alvo.

Conheça alguns fatores que levam à satisfação

Por mais que a satisfação dos clientes seja um conceito subjetivo, alguns aspectos são bastante visíveis e fáceis de corrigir. Como:

Prepare seus vendedores

Quando uma pessoa entra em uma loja, espera que os vendedores saibam tudo sobre os produtos que estão sendo trabalhados. Por isso, eles devem estar aptos a fornecer informações, tirar dúvidas e dar conselhos honestos. Quando o profissional não conhece a marca, tenta empurrar produtos ou não deixa o cliente à vontade, acaba proporcionando falta de confiança e insatisfação.

Invista nos fatores físicos

A temperatura, a música e a iluminação são fundamentais dentro da loja. É claro que esses aspectos vão depender do estilo dos seus consumidores. Mas se o seu público-alvo são senhoras sofisticadas, por exemplo, apostar na música alta e falta de iluminação, certamente, não será algo bem-visto.

Tenha bons provadores

Se você trabalha com vestuário, precisa de bons provadores. Não importa se os seus produtos são maravilhosos. Iluminação ruim, espaço apertado e espelhos que aumentam demais fazem com que as pessoas se sintam mal com a imagem que veem refletida no local. E isso não contribui em nada para a satisfação dos clientes.

Para gerar a satisfação dos clientes, o ambiente da sua loja precisa reduzir o estresse e criar condições favoráveis à compra. A cada desconforto ou esforço que o consumidor faz para realizar a compra, a insatisfação tende a aumentar. Como você vai fazer isso dependerá do público que deseja agradar. Alinhe o ambiente aos produtos e clientes, invista na estrutura física e treinamento do seu pessoal. Quando você vende facilidades, a satisfação é sempre maior!

E você, como avalia o ambiente de uma loja? Siga nosso Instagram para ficar por dentro de outras dicas e discussões.

Categoria: Artigos
Divulgue este artigo
Conta Pragente disse: "Olá Maria, bom dia!
Para ser um cliente oculto, basta se cadastrar em nosso site www.contapragente.com.br
Qualquer dúvida, nos envie uma mensagem @clienteocultocontapragente"
Conta Pragente disse: "Olá Rosmari, bom dia!
Para ser um cliente oculto, basta se cadastrar em nosso site www.contapragente.com.br
Qualquer dúvida, nos envie uma mensagem @clienteocultocontapragente"
Maria jis da Silva disse: "Olá, gostaria de fazer um cliente oculto para sua empresa, queria saber como participar do processo."
Rosmari carvalho disse: "Boa tarde! Gosto muito e aprendendo a cada dia , sobre cliente oculto. ..Já faço parte"
Conta Pragente disse: "Olá Elizabeth, bom dia! Para fazer o seu cadastro, basta utilizar o link: https://sax.shopmetrics.com/shopperSignup.asp"
Elizabeth Durão disse: "Bom dia! Gostaria de ser um cliente oculto. Como posso me cadastrar? Obrigada"
Conta Pragente disse: "Olá Rosângela, bom dia! Iremos entrar em contato através do número de telefone informado em seu cadastro, para lhe auxiliar em suas candidaturas."
Rosângela Cavalcante de Matos disse: "Bom dia recebi um e-mail do sax com algumas avaliações conta pra gente e não estou conseguindo me cadastrar. Preciso de ajuda. Rosângela"
Conta Pragente disse: "Olá Inez! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Inez!Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Cinthia! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Catia! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Elisabete! Entre em contato conosco através do e-mail financeiro@contapragente.com.br, ou se preferir, no WhatsApp (11) 94005-4052."
Inez disse: "Quero ser um cliente oculto."
Inez disse: "Eu gostaria de ser uma cliente oculta."
Cinthia Gouveia Baptista disse: "Boa noite! Quero ser cliente oculto como faço?"
catia.dare@yahoo.com.br disse: "Bom dia quero muito fazer parte"
Elisabete Rosa Caetano Dornelas disse: "Meu pagamento não caiu conta bancária ainda como eu faço,?"
Edvana Elisa Bárbara disse: "Interessante saber sobre cliente oculto.Obrigada!"
Regina Vale disse: "Falhar faz parte do cotidiano do ser humano, porém ter a oportunidade de melhor e aprimorar o serviço traz a qualidade, eficiência e a eficacia do serviço ou do ambiente."
Regina Vale disse: "Falhar faz parte do cotidiano do ser humano e poder melhorar e aprimorar os serviços e uma oportunidade, traz a excelência da qualidade de qualquer atendimento ou ambiente."
Vitori disse: "Muito bom"
NORASILVIO ROCHA DA SILVA disse: "FICOU BOM"

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *