SAX BR

logo contapragente

Blog

Conheça os principais segmentos para atuação do cliente oculto

A atuação do cliente oculto é, primeiramente, uma forma de obter renda extra e auxiliar na melhoria do atendimento nos estabelecimento. Também pode ser um meio de aproveitar o tempo livre de um jeito útil e de explorar a sua capacidade analítica de maneira produtiva.

A atividade pode acontecer em vários setores. Assim, é possível reconhecer as dificuldades e as exigências de cada área. Na prática, é uma oportunidade de sempre ter novos desafios.

Quer descobrir quais são as principais oportunidades? Saiba quais são os segmentos de destaque para a atuação do cliente oculto.

O setor bancário é um campeão de avaliações

Os bancos se deparam com cada vez mais competitividade e um fator é determinante para que as pessoas busquem outra instituição: o atendimento.

Contar com uma abordagem distinta e capaz de responder às necessidades faz a diferença para obter bons resultados. O contrário também é verdadeiro e as falhas geram insatisfações, reclamações e perdas de oportunidades.

Para identificar esses problemas, surge a atuação do cliente oculto. Quem desempenha essa função fica responsável por avaliar o desempenho de determinada agência ou ambiente de autoatendimento. A partir da realização de tarefas específicas, dá para conhecer quais são os desafios encontrados pelos demais clientes no cotidiano.

Esses insights são poderosos para que a gestão consiga identificar quais locais apresentam mais problemas e quais são as principais dificuldades. Com medidas corretivas bem orientadas, é possível oferecer uma abordagem cada vez melhor e diferenciada.

O varejo também merece atenção especial

O ambiente de varejo lida diretamente com o público, é desse relacionamento que dependem as vendas. A atuação do cliente oculto, portanto, é imprescindível para reconhecer quais são os maiores gargalos e, principalmente, onde estão as oportunidades de melhoria.

Uma loja de departamentos consegue identificar, por meio do cliente oculto, as dificuldades dos clientes. Já uma rede de franquias é capaz de avaliar certas unidades para entender a causa de resultados abaixo da média, por exemplo.

Também é voltada para concessionárias, hipermercados e tantos outros estabelecimentos do tipo. Como forma de compreender o atendimento, o preço, a qualidade dos produtos e ambiente, tornando mais fácil obter a configuração adequada.

A prestação de outros serviços está incluída na atuação do cliente oculto

Embora o setor bancário seja direcionado para a prestação de serviços, ele não é o único ligado a essa área que pode ser analisado por clientes ocultos. Há muitos negócios que exploram essa possibilidade, como autorizadas de montadoras de automóveis, por exemplo.

O questionário do avaliador deve conter vários dados, como a qualidade e a padronização do serviço prestado, a eficiência de atendimento e problemas que tenham acontecido. Isso traz visibilidade sobre o valor agregado entregue a quem contrata e permite resolver os desafios.

Há alguns setores de destaque voltados para a atuação do cliente oculto. Ao conhecer as alternativas mais relevantes, é fácil se preparar para obter e aproveitar as melhores oportunidades!

Independentemente do segmento, há certos elementos que precisam de atenção especial. Então, leia nosso artigo e descubra os 3 principais aspectos analisados por um cliente oculto.

Categoria: Artigos
Divulgue este artigo
Conta Pragente disse: "Olá Maria, bom dia!
Para ser um cliente oculto, basta se cadastrar em nosso site www.contapragente.com.br
Qualquer dúvida, nos envie uma mensagem @clienteocultocontapragente"
Conta Pragente disse: "Olá Rosmari, bom dia!
Para ser um cliente oculto, basta se cadastrar em nosso site www.contapragente.com.br
Qualquer dúvida, nos envie uma mensagem @clienteocultocontapragente"
Maria jis da Silva disse: "Olá, gostaria de fazer um cliente oculto para sua empresa, queria saber como participar do processo."
Rosmari carvalho disse: "Boa tarde! Gosto muito e aprendendo a cada dia , sobre cliente oculto. ..Já faço parte"
Conta Pragente disse: "Olá Elizabeth, bom dia! Para fazer o seu cadastro, basta utilizar o link: https://sax.shopmetrics.com/shopperSignup.asp"
Elizabeth Durão disse: "Bom dia! Gostaria de ser um cliente oculto. Como posso me cadastrar? Obrigada"
Conta Pragente disse: "Olá Rosângela, bom dia! Iremos entrar em contato através do número de telefone informado em seu cadastro, para lhe auxiliar em suas candidaturas."
Rosângela Cavalcante de Matos disse: "Bom dia recebi um e-mail do sax com algumas avaliações conta pra gente e não estou conseguindo me cadastrar. Preciso de ajuda. Rosângela"
Conta Pragente disse: "Olá Inez! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Inez!Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Cinthia! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Catia! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Elisabete! Entre em contato conosco através do e-mail financeiro@contapragente.com.br, ou se preferir, no WhatsApp (11) 94005-4052."
Inez disse: "Quero ser um cliente oculto."
Inez disse: "Eu gostaria de ser uma cliente oculta."
Cinthia Gouveia Baptista disse: "Boa noite! Quero ser cliente oculto como faço?"
catia.dare@yahoo.com.br disse: "Bom dia quero muito fazer parte"
Elisabete Rosa Caetano Dornelas disse: "Meu pagamento não caiu conta bancária ainda como eu faço,?"
Edvana Elisa Bárbara disse: "Interessante saber sobre cliente oculto.Obrigada!"
Regina Vale disse: "Falhar faz parte do cotidiano do ser humano, porém ter a oportunidade de melhor e aprimorar o serviço traz a qualidade, eficiência e a eficacia do serviço ou do ambiente."
Regina Vale disse: "Falhar faz parte do cotidiano do ser humano e poder melhorar e aprimorar os serviços e uma oportunidade, traz a excelência da qualidade de qualquer atendimento ou ambiente."
Vitori disse: "Muito bom"
NORASILVIO ROCHA DA SILVA disse: "FICOU BOM"

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *