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Qual é a diferença entre cliente oculto e auditoria de ponto de venda?

Qual é a diferença entre cliente oculto e auditoria de ponto de venda?

Para conseguir melhores resultados, muitas empresas procuram estudar os processos, aspectos físicos e atendimento. Ao entender as deficiências do atendimento ou qual é a percepção dos clientes, são tomadas decisões que buscam corrigir as falhas.

Ao mesmo tempo, vale dizer que é importante que os resultados correspondam à realidade. Duas das principais ferramentas para fazer essa avaliação são: o cliente oculto e a auditoria de ponto de venda.

Apesar de terem um funcionamento semelhante, são duas estratégias bem diferentes. Saiba mais sobre o cliente oculto e a auditoria de ponto de venda.

O que é cliente oculto?

Entender como o negócio funciona da perspectiva do consumidor é muito importante. Cada avaliação faz com que a marca possa ter uma visão clara do que ainda falta e do que deve ser melhorado no atendimento prestado.

A estratégia do cliente oculto é utilizada para medir a qualidade do atendimento e da experiência que a marca proporciona a cada cliente. Os relatórios encaminhados ao final de cada atividade contribuem para a coleta desses dados e para uma análise concreta da ação.

Nas avaliações de cliente oculto, o avaliador nunca se identifica e a avaliação tem como foco o processo do atendimento e suas percepções.

O que é auditoria de ponto de venda?

A auditoria de ponto de venda também é responsável por coletar informações, mas de forma diferente. As avaliações de auditoria são focadas em aspectos físicos do padrão estabelecido pela empresa, por exemplo, materiais de merchandising, mobiliário, informações exigidas pela legislação, etc.

As avaliações de auditoria são sempre identificadas, ou seja, o avaliador se apresenta antes de realizar a checagem dos padrões.

Quem pode ser um avaliador?

No ContaPraGente o avaliador pode informar se deseja participar de avaliações como cliente oculto e/ou como auditor. A partir desse cadastro, as avaliações são oferecidas de acordo com o perfil necessário para a avaliação e as preferências do avaliador.

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