SAX BR

logo contapragente

Blog

Saiba mais sobre as etapas estratégicas do cliente oculto

O cliente oculto é uma metodologia que visa avaliar a experiência do consumidor em relação a diversos aspectos, como o modo como ele é atendido, a organização dos produtos em uma loja, entre outros.

Essa área de atuação tem crescido muito, afinal, o perfil do consumidor atual é muito mais exigente em relação a anos atrás. Se você já atua ou deseja ser um cliente oculto de sucesso, precisa ter atenção a diversos pontos, a fim de fazer uma avaliação completa. Assim, as chances de receber convites para novas avaliações são maiores.

Pensando nisso, reunimos neste post informações importantes sobre as etapas estratégicas do cliente oculto. Continue a leitura e fique por dentro!

Trace uma espécie de roteiro para a sua avaliação

Como a própria nomenclatura evidencia, a atuação do cliente oculto é anônima. Ou seja, ninguém deve saber que você está indo a uma loja para realizar uma avaliação. Tudo deve ser feito de modo discreto.

Então, nada de levar caneta e papel para fazer anotações na frente dos funcionários. Afinal, entre as etapas estratégicas do cliente oculto está a discrição. E se você ficar com receio de esquecer de algo, basta traçar uma espécie de roteiro antes de chegar ao local.

Se você vai avaliar o atendimento de uma loja e a higiene do local, por exemplo, é possível definir os seguintes passos: chegar ao local e observar o tempo que leva para a abordagem do vendedor; nota para cordialidade (0 a 5); nota para o conhecimento do vendedor em relação ao produto/serviço oferecido (0 a 5). Em seguida: observar a higiene do chão; notar se as prateleiras tinham poeira/sujeira, etc.

Ao definir um roteiro, a avaliação fica mais organizada e você reduz as chances de se esquecer de algum aspecto avaliativo importante. Basta responder as questões que lhe são pedidas, algumas pedem respostas em textos, já outras apenas de múltipla escolha.

Uma vez que o relatório é enviado, ele passa pela análise da empresa. O processo é importante para chegar a conclusões sobre as maiores dificuldades e quais são as possíveis soluções. No final, as mudanças implementadas geram uma melhoria nos serviços e no atendimento.

As etapas estratégicas do cliente oculto envolvem a conquista do objetivo de otimização do negócio, bem como uma avaliação de acordo com algumas regras. Ao conhecer essas fases, você conseguirá entender melhor como tudo funciona!

Você já é um cliente ocultou ou está pensando em se tornar um? Acesse o nosso site e saiba mais sobre a plataforma ContaPraGente!

Divulgue este artigo
Conta Pragente disse: "Olá Maria, bom dia!
Para ser um cliente oculto, basta se cadastrar em nosso site www.contapragente.com.br
Qualquer dúvida, nos envie uma mensagem @clienteocultocontapragente"
Conta Pragente disse: "Olá Rosmari, bom dia!
Para ser um cliente oculto, basta se cadastrar em nosso site www.contapragente.com.br
Qualquer dúvida, nos envie uma mensagem @clienteocultocontapragente"
Maria jis da Silva disse: "Olá, gostaria de fazer um cliente oculto para sua empresa, queria saber como participar do processo."
Rosmari carvalho disse: "Boa tarde! Gosto muito e aprendendo a cada dia , sobre cliente oculto. ..Já faço parte"
Conta Pragente disse: "Olá Elizabeth, bom dia! Para fazer o seu cadastro, basta utilizar o link: https://sax.shopmetrics.com/shopperSignup.asp"
Elizabeth Durão disse: "Bom dia! Gostaria de ser um cliente oculto. Como posso me cadastrar? Obrigada"
Conta Pragente disse: "Olá Rosângela, bom dia! Iremos entrar em contato através do número de telefone informado em seu cadastro, para lhe auxiliar em suas candidaturas."
Rosângela Cavalcante de Matos disse: "Bom dia recebi um e-mail do sax com algumas avaliações conta pra gente e não estou conseguindo me cadastrar. Preciso de ajuda. Rosângela"
Conta Pragente disse: "Olá Inez! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Inez!Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Cinthia! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Catia! Faça parte do nosso time utilizando o botão "cadastre-se" em nosso site www.contapragente.com.br. Após o cadastro você terá acesso ao manual com todas as informações necessárias para começar suas avaliações. Se preferir, nos envie uma mensagem no WhatsApp (11) 94005-4052!"
Conta Pragente disse: "Olá Elisabete! Entre em contato conosco através do e-mail financeiro@contapragente.com.br, ou se preferir, no WhatsApp (11) 94005-4052."
Inez disse: "Quero ser um cliente oculto."
Inez disse: "Eu gostaria de ser uma cliente oculta."
Cinthia Gouveia Baptista disse: "Boa noite! Quero ser cliente oculto como faço?"
catia.dare@yahoo.com.br disse: "Bom dia quero muito fazer parte"
Elisabete Rosa Caetano Dornelas disse: "Meu pagamento não caiu conta bancária ainda como eu faço,?"
Edvana Elisa Bárbara disse: "Interessante saber sobre cliente oculto.Obrigada!"
Regina Vale disse: "Falhar faz parte do cotidiano do ser humano, porém ter a oportunidade de melhor e aprimorar o serviço traz a qualidade, eficiência e a eficacia do serviço ou do ambiente."
Regina Vale disse: "Falhar faz parte do cotidiano do ser humano e poder melhorar e aprimorar os serviços e uma oportunidade, traz a excelência da qualidade de qualquer atendimento ou ambiente."
Vitori disse: "Muito bom"
NORASILVIO ROCHA DA SILVA disse: "FICOU BOM"

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *